Rouxinol Jr. faz o seu Balanço de Temporada 2018

05-11-2018

BALANÇO DE TEMPORADA 2018

Terminada que está a Temporada, entendi partilhar convosco aquele que foi para mim um GRANDE ANO, arriscando até a dizer que foi a minha melhor temporada até agora.

Foi um ano em que consegui subir mais alguns degraus nesta minha fase de ainda aprendizagem e em que consolidei o meu toureio.

No total, em 2018 actuei em 26 festejos (2 dos quais na Califórnia).

Senti um grande desenvolvimento nas minhas montadas esta época, em que recorri no total a 9 cavalos.

De saída, foi o Aquiles quem me acompanhou na maioria das tardes. Fiel e seguro, sempre correspondeu às expectativas. O Gabirú esteve em grande nas suas sortes de gaiola e evoluiu bastante de anos anteriores para agora. O Cajú destacou-se pela maneira verdadeira com que recebe os toiros. E por último, o Dominguin, que está sempre em dia sim e é um dos cavalos de saída de confiança da casa.

Nas bandarilhas, o Átila, que pode com todos os toiros mansos, é um elemento fundamental na minha quadra. Utilizei também o Douro, que dispensa apresentações e é sem dúvida, um dos melhores cavalos que passou pela nossa quadra. O Galho é um cavalo com muito público e que utilizo para terminar as minhas lides. O estreante na minha quadra, Girassol, esteve em 2018 sempre em grande evolução, e que graças a Deus tivemos grandes tardes juntos. Ainda tem uma margem de progressão muito grande mas está no caminho certo para ser um dos Grandes! E por fim, o Amoroso, sem dúvida um elemento chave na minha quadra e na minha ainda curta carreira. Juntos obtivemos as melhores tardes, Verdadeiro e Guerreiro são os melhores adjetivos que o caracterizam. Um OBRIGADO DO TAMANHO DO MUNDO A ESTES MEUS COMPANHEIROS!

Em 2018, toureei praticamente em todas as principais Praças e Feiras Taurinas de Portugal. Destaco os meus triunfos em Beja, São Manços, Coruche, Caldas da Rainha, Coliseu do Redondo, Moita, Póvoa de Varzim, Amieira e principalmente, a tarde em Vila Franca de Xira, onde actuei pela primeira vez, e as duas corridas na minha terra, Montijo, onde em ambas conquistei o troféu destinado à melhor lide a cavalo em disputa.

No total este ano, arrecadei 4 troféus em 5 possíveis.

De todas as tardes tirei uma aprendizagem nova e todas elas impostas pelo rei da festa, o Toiro Bravo.

Lidei toiros de praticamente todas as Ganadarias (Ernesto de Castro, Eng. Luís Rocha, Cunhal Patrício, Veiga Teixeira, Palha, António Charrua, Pinto Barreiros, Paulino da Cunha e Silva, Silva Herculano, António dos Reis, Canas Vigouroux, Varela Crujo, Brito Paes, Oliveira e Irmãos, Falé Filipe, Ascensão Vaz, David Ribeiro Telles, Passanha, São Marcos, Casa Agrícola Machado, Pico dos Padres, Açoreana e Frank V. Borba), uns grandes e bravos, outros a imporem mais dificuldades mas é também com esses que se ganha o traquejo necessário.

Por fim, quero agradecer a toda a minha equipa que mais um ano esteve imbatível. Desde o "ti" Jaime, que continua a ser o "Ronaldo" a entrançar os cavalos juntamente com o Miguel e o Pedro, ao Rui pelo profissionalismo com que desempenha a sua função de chofer, assim como ao meu moço de espadas Fábio Cadete que é incansável, e claro, aos meus bandarilheiros "Becas", João Bretes e Sérgio Silva, cada um esteve sempre ao seu melhor nível nunca falhando em momento algum.

Um agradecimento especial ao meu grande amigo e apoderado, Francisco Penedo, que mais um ano nos ajudou em tudo e que é sem dúvida uma pessoa muito importante na minha carreira e na do meu pai. A ele estou muito agradecido por tudo.

Ao meu Pai pela grande pessoa que é, por tudo o que me tem ajudado e por tudo o que me tem ensinado para crescer ainda mais.

Quero agradecer também a toda a minha família, em especial ao meu avô e avó pela ajuda que me dão todos os dias. Agradecer também à minha Mãe por todo o apoio e por tudo o que faz por mim. Juntos fazemos o caminho.

Uma palavra ainda de agradecimento também a todas as empresas que apostaram em mim.

E claro, um OBRIGADO DO TAMANHO DO MUNDO a todo o público que me acompanha por todo o País e que me aplaude por essas praças fora, fazendo-me crer que este é o caminho.

A temporada de 2019 já se encontra em preparação de modo a corrigir erros, a preparar novas montadas e a evoluir o máximo que conseguir.

Deixo-vos uma garantia: no próximo ano terão um Luís Rouxinol Jr. com mais entrega, com mais afinco e com mais ganas do que nunca.

Até lá...

Luís Rouxinol Jr.